Arquitetura, Sustentabilidade

Verde, flexível e acolhedora

Toda de lariço- um tipo de pinheiro europeu- certificado, a Eco-Sustainable house oferece soluções legais de aproveitamento de espaço para uma família numerosa.

A moradia precisava acomodar um casal, suas duas crianças e, eventualmente, os filhos do casamento anterior da proprietária. Mirco Tardio, do Djuric Tardio Architects, saiu-se com um projeto de designe flexível, que pode transformar-se em dois flats independentes, dotado de uma área de lazer gostosa para manter a turma ocupada. Assim nasceu a Eco-Sustainable House, na periferia de Paris. No térreo, de 140 m2, e no primeiro piso, de 117 m2, amplas divisórias de compensado de lariço deslizam facilmente por discretos trilhos de metal. Quando necessário, o recurso permite isolar, por exemplo, biblioteca e home theater em dois espaços autônomos. Outro truque do desenho e o aparador de cozinha,

que desliza para o jardim e vira uma mesa, acolhendo refeições ao ar libre. A grande clarabóia no teto se encarrega de manter a cada sempre iluminada, sem a necessidade de luz artificial durante o dia. Já o coletor de água de chuva assegura a rega das plantas.

+ info Arquitectura & Construção

http://www.casa.com.br

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s